Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade território dominado pelo estado chileno

Comunicado de José Duran e Gonzalo Farías se retirando da greve de fome

tradução de texto publicado em Buscandolakalle.

.

Estimadxs companheirxs e afinidades no exterior da prisão, queremos fazer chegar este escrito para informar que finalizamos nossa participação na greve de fome líquida iniciada em 22 de março de 2021 em diferentes prisões. Com sentimentos contraditórios deixamos a mobilização por problemas de saúde em alguns casos, pela falta de experiência e não basta preparação para enfrentar esta mobilização a qual nos somamos voluntariamente e com as melhores intenções, como também na cumplicidade das ideias contra este sistema carcerário, político e judicial.

Acreditamos que todxs buscamos a liberdade e uma organização não hierárquica da vida nas relações cotidianas e vínculos individuais a serem desenvolvidos no dia a dia e no momento de levar a cabo mobilizações ou ações contra a realidade tão opressiva que nos rodeia – estando encarceradx ou não.

Espero, com a cabeça erguida e ideias claras, que esta mobilização siga repercutindo no cotidiano da passividade-comodidade que mantém as pessoas imóveis – sem capacidade de ação –, mas resmungando no mundo digital onde buscam se validar.

Somxs seres conscientes das decisões e ações que tomamos para conseguir revogar e modificar o D.L. 321, como para terminar com a prisão – política – preventiva imposta contra quem continuou se rebelando no contexto da revolta e antes dela.

Buscamos continuar apoiando a mobilização de distintas formas, talvez menos pesadas, mas com o mesmo ímpeto com que começamos e embarcamos na greve da qual fomos parte.

Que viva a ação multiforme!!
Liberdade axs presxs subversivxs e de longas penas!!
DL 321 para a lata de lixo!

José Duran Sanhueza

Gonzalo Farías, Mapaxe.

9 de abril de 2021.