Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade

ATUALIZAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DO COMPA ALFREDO COSPITO

ALFREDO COSPITO ESTÁ MORRENDO!

ATUALIZAÇÃO sobre a saúde do anarquista Alfredo Cospito a 99 dias de greve de fome: o companheiro desapareceu, os torturadores o transportaram ao hospital e em seguida o levaram novamente ao regime 41bis.

Chegam más notícias desde a prisão de Bancali, local onde Alfredo Cospito tem mantido uma greve de fome por 99 dias. Nosso companheiro agora se move com cadeira de rodas, tem valores microquímicos preocupantes, tem graves problemas de termorregulação corporal, ou seja, cada diz sente mais frio, se cobre com muitos casacos e vários pares de calças.

Talvez na tentativa de aquecer o corpo, ontem a noite, por volta das 23h30, decidiu tomar um banho. Foi quando Alfredo sentiu uma tontura, caiu e quebrou o nariz. Pela quantidade baixa de plaquetas, começou a perder muito sangue. Por essa razão foi transferido com urgência para o hospital Sassari. Depois dos primeiros socorros, os assassinos da polícia penitenciária o levaram de volta para a prisão.

Algumas horas antes, ontem, o ministro da Justiça Carlo Nodio negou a transferência do companheiro a uma prisão com ala médica, pois, segundo ele, Cospito se encontra em “excelente estado de saúde”.

[tradução e difusão de comunidado publicado por Publicación Refractario]