Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade

Ações em Solidariedade com Alfredo Cospito

[difundindo comunicado recebido]

“Porto Alegre.
Ações em Solidariedade com Alfredo Cóspito

No território em conflito com o estado Brasileiro as ações em
solidariedade com a luta de Alfredo Cóspito não estão ausentes.

Os consulados de Belo Horizonte e São Paulo foram visitados (1),
cartazes foram colados nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, e o
Consulado Italiano em Porto Alegre foi atacado com óleo em dezembro
passado (2).

No dia 1° de março de 2023, as 11hs da manhã,  fomos até o  consulado de Porto Alegre em um protesto fugaz e surpresa. Não  fomos pedir nada e sim manifestar nosso ódio pelos estados, as  prisões e as sociedades que os sustentam, assim como expressar  nossa profunda e cúmplice solidariedade com o companheiro  anarquista Alfredo Cóspito em greve de fome há mais de 130 dias,  em combate de morte contra o isolamento na prisão italiana (41Bis),  uma luta mais do que digna (3).

Todo gesto será pouco em contraste… mas a apatia jamais será nossa
companheira!

Com essas palavras respondemos os chamados dos companheiros anarquistas a solidarizar diante da vingança do Estado contra  Alfredo. Em sociedades onde o Estado e o capitalismo estão cada  vez mais solidificados, nossos laços, vínculos e comunicações  anárquicos que não respeitam fronteiras impostas, são mais do que  urgentes.

Solidariedade anárquica com Alfredo Cóspito!

Ecoamos o chamado a continuar a toda representação italiana.

Texto que estava escrito no panfleto:

Companheiro Alfredo Cóspito
Até o último suspiro!

O dia 24 de fevereiro passará para a história da Itália como o dia em que condenaram à morte o Anarquista Alfredo Cóspito em greve  de fome desde o dia 22 de outubro de 2022 contra o regime  41 bis.

Uma luta que não é apenas por ele, mas contra formas vigentes de tortura como a prisão em isolamento extremo. O 41 bis é a  perversidade de manter uma pessoa respirando isolada de todo contato social.

Alfredo, num gesto de profunda lucidez, sabe que isso não é viver, e continua a lutar contra esse regime atualmente, com mais de 130 dias em greve de fome.

Longe de discursos legalistas de culpabilidade e inocência, não viemos a pedir nada!

Estamos diante do consulado para manifestar nosso profundo rechaço a essas formas de tortura que os estados democráticos chamam de justiça.

Estamos para manifestar nossa solidariedade ativa com Alfredo Cóspito.

Até o ultimo suspiro companheiro!

Viva a Anarquia!
 
Porto Alegre 1° de março de 2023″.

Notas:
1. Somente difundidos pelas redes sociais.
2.  Nota da imprensa: https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2022/12/consulado-geral-da-italia-em-porto-alegre-e-alvo-de-vandalismo-clcanouyf00360182ee21eux6.html
3. Nota da Imprensa: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/cidades/manifestantes-protestam-em-frente-ao-consulado-da-it%C3%A1lia-em-apoio-a-anarquista-1.994225
Vídeo da Antimídia: https://antimidia.org/acao-em-solidariedade-a-alfredo-cospito/