Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade

ATUALIZAÇÃO SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO COMPANHEIRO ALFREDO COSPITO APÓS FIM DE GREVE DE FOME

comunicado de 27 de abril de 2023

Alfredo está voltando a comer (ainda que de forma mais lenta do que gostaria). Pouco a pouco está reintroduzindo massas e alimentos sólidos, conforme as sugestões do nutricionista.

Em geral os níveis apresentam uma boa evolução. Parece que há uma ligeira melhora no pé do qual havia perdido a sensibilidade. Todavia, segundo os médicos, não é possível adiantar qualquer prognóstico. De todos os modos, já está caminhando um pouco melhor.

Ele ainda está na seção prisional do Hospital San Paolo, ansioso para deixar o local, já que no momento não pode desfrutar da hora do banho de sol e basicamente nunca sai do quarto/célula, onde nem se quer há luz natural. Os médicos, no entanto, dizem que ele deve permanecer lá por, pelo menos, mais uma semana. Cospito está com um bom ânimo e, em resumo, está se recuperando.

Continuará recebendo as visitas do advogado e do médico de confiança, portanto, seguiremos recebendo atualizações.

No momento quase não recebe correspondência, mas, ainda assim, convidamos todxs a bombardear seus censores com cartas e telegramas. Embora esteja no hospital, para escrever a ele é preciso enviar para seu endereço na prisão de Opera-Milão.

Alfredo Cospito
Cassa di Reclusione di Milano Opera
via Camporgnano 40
20142 Milano