Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade território dominado pelo estado chileno

SEGUNDO INFORME DE SAÚDE: 22 DIAS DE GREVE DE FOME

Há 22 dias do início da greve de fome por 9 companheirxs subversivxs, anarquistas e da revolta, podemos informar que xs companheirxs Tomas, Gonzalo e José largaram a greve por motivos expostos em seus respectivos comunicados. Por outro lado, xs companheirxs continuam em greve de fome contra as últimas modificações no Decreto de Lei 321 e pela liberdade imediata do companheiro Marcelo Villaroel.

Podemos informar que xs companheiros se encontram bem animicamente, mas já apresentando dores constantes de cabeça, cansaço e câimbras. O atual protocolo da gendarmeria considera a retirada de sangue em reiteradas ocasiões, e no caso da companheira Mónica Caballero, contínuos traslados ao hospital penal. Estas medidas ocorrem inclusive várias vezes por semana, produzindo um enorme desgaste físico axs companheirxs.

Considerando que os exames assinalam a veracidade da greve e o sério desgaste que sua realização implica, xs companheirxs decidiram se negar a realizar tais procedimentos, a menos que os considerem necessários e de forma excepcional por conta de seu estado de saúde.

Depois de 22 dias, xs companheirxs já sofreram uma grande perda de gordura, começando agora o processo de perda de massa muscular, já que a diminuição de peso foi reduzida, mas se mantém de forma contínua.

Hoje, 12 de abril, há 22 dias de greve de fome, a situação dxs compas é:

-Cárcere de San Miguel

Mónica Caballero: perda de aprox. 6 kg.

-Seção de Segurança Máxima:

Francisco Solar: perda de aprox. 7,5 kg.

-Prisão de Alta Segurança:

Marcelo Villaroel: perda de aprox. 7 kg.

Joaquín García: perda de aprox. 9 kg.

Juan Flores: perda de aprox. 7 kg.

-Cárcere Santiago 1

Pablo Bahamondes: perda de aprox. 11 kg.

PELA REVOGAÇÃO DAS ÚLTIMAS MODIFICAÇÕES NO DECRETO DE LEI 321!
PELA LIBERDADE IMEDIATA DO COMPANHEIRO MARCELO VILLAROEL!

12 de abril de 2021,

território dominado pelo Estado chileno