Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade

Mobilização dxs presxs anarquistas e subversivxs em apoio a Alfredo Cospito

[tradução e difusão de comunicado publicado por Buscandolakalle].

Por Alfredo Cospito:
Um forte grito de guerra!!
Um chamado à solidariedade internacionalista!!
Um chamado explícito à ação!!

No marco das mobilizações pela greve de fome do companheiro anarquista italiano Alfredo Cospito que já se estende por 104 dias, nós, presxs anarqustas e subversixs na Cárcere La Gonzalina – Rancagua, iniciamos hoje, dia 31 de janeiro, um jejum solidário como gesto mínimo de cumplicidade frente a essa tão transcendental e determinante luta levada a cabo pelo companheiro para por um fim ao isolamento que o Estado italiano o tem submetido, bem como contra a prisão perpétua a qual foi condenado recentemente.

A situação é de suma urgência e não cabem momentos de espera e reflexão, que só fortalecem a apatia e a inação.

Tampouco são temos para ser espectadorx passivx de como o Estado italiano deixa Alfredo morer em uma das mais claras demonstrações da brutalidade autoritária.

Vamos esperar a morte do companheiro para decidirmos agir?

Este jejum também pretende ser um chamado às consciências antiautoritárias pelo mundo inteiro e sua ação consequente.

Durante esta longa mobilização, vimos a importância de cada gesto subversivo fora das fronteiras de quem hoje o mantém nesse nefasto regime, demonstrando a efetividade da solidariedade internacionalista de caráter combativo.

É agora que é necessário utilizar toda a nossa imaginação, dar vida a nossas relações de afinidade focadas no enfrentamento e lançar mão de nossa experiência, pois apenas assim ativamos a cumplicidade insurrecta para buscar tirar Alfredo do nefasto 41bis.

Amanhã pode ser tarde demais, portanto é imprescindível agir imediatamente e tomar em primeira pessoa essa luta, nos envolvendo totalmente nesta batalha que não pode esperar.

Neste sentido, a luta em curso não apenas é crucial para Alfredo, mas para todxs nós que nos posicionamos contra a prisão e o mundo que a necessita a medida na medida em que o aplicado contra o companheiro será rapidamente estendível e exportável a qualquer pessoa que se rebele e enfrente a ordem estabelecida.

Por isso, não abrimos mão das manifestações claras e concretas por ver fora das prisões todxs nossxs companheirxs pelo mundo, que tiveram de purgar décadas em regimes nazi-fascistas de confinamento que buscam degradar a dimensão humana rebelde de todx insurrectx que se rebela frente a esta realidade de opressão e miséria.

Certamente hoje não está em nossas mãos a chave para tirar Alfredo do isolamento, mas não por isso renunciaremos a colocar nosso grão de areia para que ocorra o quanto antes.

Entretanto, o que sim depende de nós é nossa decisão de nos envolvermos ativamente na luta, fazendo quem o tortura sentir que não está seguro enquanto ma ntenham o companheiro neste regime infame.

Pela extensão da solidariedade combativa no pulsar da cumplicidade insurrecta com o companheiro Alfredo Cospito!!
Tiremos Alfredo do 41bis!
Enquanto existir miséria haverá rebelião!
Até destruir o último pilar da sociedade carcerária!
Que as prisões explodam!
Viva a anarquia!
Liberdade imediata para todxs xs presxs revolucionárixs antiautoritárixs de todas as tendências!

– Marcelo Villaroel
– Juan Aliste
– Joaquín Garcia
– Francisco Solar

Cárcere La Gonzalina-Rancagua
Território dominado pelo Estado chileno
31 de janeiro de 2023.