Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade território dominado pelo estado chileno

PRISIONEIRXS ANARQUISTAS E SUBVERSIVXS CONCLUEM JEJUM EM SOLIDARIEDADE COM ALFREDO COSPITO

[comunicado traduzido desde Buscandolakale].

Como anarquistas e subversivxs presxs nas cárceres chilenas, em um laço de cumplicidade internacionalista com o companheiro Alfredo Cospito e sua batalha contra o isolamento e morte, passamos axs companheirxs presxs na cárcere-empresa Santiago 1 a continuidade dessa mobilização após nosso sétimo dia de jejum na cárcere-empresa de Rancagua; este é um pequeno gesto por meio do qual acompanhamos Alfredo até hoje, em seus 112 dias de greve de fome, além de incitar companheirxs e pessoas afins a mobilizar suas vontades e capacidades, bem como agitar pela vida e pela liberdade do companheiro e contra a sociedade carcerária.

Agradecemos e nos fraternizamos com cada resposta, cada palavra, cada passo dado nas ruas, com cada pixação e grito, com cada ato de ruptura da paz social dos ricos em nome da ineludível luta pela destruição de todas as prisões. Porém, sobretudo com cada ação que demonstrou que Alfredo não está só, e que o eco de sua vontade inquebrantável não está a mercê dos poderosos.

Abraçamos a todxs xs cúmplices que vão pelo mundo todo gritando o nome do Afredo neste momento de urgência, no qual não há espaço para vacilações e esperas entre antiautoritárixs de todas as tendências, que seguem construindo laços e pontes com as quais hoje se reforçam caminhos de luta contra o Estado, a Prisão e o Capital nos diferentes territórios, assumindo nossas particularidades desde uma prática explícita que busca fortalecer o internacionalismo anticarcerário como expressão inequívoca do caminho para a liberação total.

Abraçamos Alfredo com um grito de força rebelde e insurrecta. Admiramos sua clareza que nos chama a agir para que ninguém dos que o torturam neste regime infame vivam na impunidade.

Pela extensão da solidariedade combativa pulsando na cumplicidade insurrecta com o companheiro Alfredo Cospito!!
Tiremos Alfredo do 41bis!
Enquanto existir miséria, haverá rebelião!
Até destruir o último pilar da sociedade carcerária!
Que as prisões explodam!
Viva a anarquia!
Liberdade a todxs xs presxs revolucionárixs antiautoritárxs de todas as tendências!

Marcelo Villaroel
Juan Aliste
Joaquín García
Francisco Solar
-Cárcere-empresa La Gonzalina Rancagua.
Território ocupado pelo Estado chileno.
Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023.
Há 112 dias do início da greve de fome do companheiro Alfredo Cospito.