Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade

NOTAS SOBRE A SITUAÇÃO DE ALFREDO COSPITO E ALGUMAS PALAVRAS DO COMPANHEIRO

Após a Suprema Corte italiana decidir no último dia 24 de fevereiro pela manutenção do anarquista Alfredo Cospito no regime de isolamento 41 bis, contra o qual ele mantém uma greve de fome desde o dia 20 de outubro e 2022, seu advogado, Flavio Rossi, apresentou uma carta escrita a próprio punho por Cospito no dia de ontem, 1 de março.

 

À imprensa, Rossi afirmou que nosso companheiro seguirá em greve de fome, “não com intenções suicidas, mas numa luta permanente pela vida”. Sua saúde se mantém estável, mas já perdeu 50 kg e suspendeu a ingestão de suplementos de potássio e de açúcar. Na carta, Cospito afirma: “hoje estou preparado para morrer, para fazer com que o mundo conheça o que é, na realidade, o 41bis. 750 pessoas o vivem sem falar”.

 

O texto também rebate as acusações feitas pelo Estado e pela imprensa de que ele teria ligações com a máfia. Em suas palavras, “o maior insulto para umx anarquista é o de ser acusadx de dar ou receber ordens. Quando estava no regime de alta vigilância, havia censura de todas as maneiras, todavia eu nunca mandei um ‘pizzini’, mas artigos para jornais e revistas anarquistas. Sobretudo pelo fato de eu estar livre para receber livros, revistas, livre para escrever livros e ler o que queria… tinha permissão para viver”.

 

Pizzini são papéis nos quais os chefes dos grupos mafiosos escreviam suas ordens para seus subordinados. Sob essa acusação absurda, o Estado italiano busca atacar Cospito e, assim, tenta romper os laços de solidariedade com nosso companheiro, já que a anarquia é não apenas não obedecer, mas também não mandar. Além disso, como anarquistas já explicitaram nas ruas daquele território: a máfia é amiga do Estado, enquanto nós anarquistas o combatemos.

 

Sua situação está cada vez mais delicada e como lembrou a companheira Anna Beniamino, também sequestrada atrás das grades, se algo acontecer com ele, todxs sabemos quem são os responsáveis. Com muita dor e fúria, seguiremos agitando pela sua liberdade. Nem um minuto de silêncio.

SOLIDARIEDADE INSURRECTA COM ALFREDO COSPITO, ANNA BENIAMINO E DEMAIS PRESXS DA GUERRA SOCIAL!
MORTE AO ESTADO, QUE VIVA A ANARQUIA!

edições insurrectas
2 de março de 2023