Categories
anticarcerário greve de fome solidariedade território dominado pelo estado chileno

Compas em greve de fome na prisão de Rancagua promovem distúrbios contra o regime interno ao qual o Estado quer submetê-los

[tradução de comunicado publicado em Buscandolakalle].

Cerca de meio dia de hoje, 9 de junho de 2021, a mobilização e a greve de fome iniciada após a transferência de presos da C.A.S. e da Seção de Segurança Máxima para a prisão de Rancagua por remodelações no primeiro espaço prisional deu um novo passo.
Os prisioneiros localizados no módulo 2, correspondente aos presos transferidos da Seção de Segurança Máxima, onde está o companheiro anarquista Francisco Solar, começaram uma desordem queimando roupa e papeis, e gerano uma grande quantidade de fumaça no interior da cadeia.

Os carcereiros chegaram a controlar o distúrbio, com a participação inclusive do pessoal da Brigada Especial Contra Incêndio (BECI), retirando os compas das celas, que conseguiram na prática romper o isolamento total ao que estão submetidos.
Este ato parte da massiva greve de fome dos transferidos (C.A.S.-Segurança Máxima) em rechaço ao isolamento completo causado pela “quarentena” (24h de confinamento e proibição de visitas de advogados), contra o regime alimentício ao qual querem submetê-los (inúmeras restrições na encomenda, negando todas as conquistas no C.A.S.) e as exigências de um regime de desconfinamento digno.

~SOLIDARIEDADE E CUMPLICIDADE COM OS PRESOS EM LUTA E EM GREVE DE FOME!!!!

~CONTRA O CASTIGO E O ISOLAMENTO ENCOBERTO NA PANDEMIA!!!!

~DEFENDER TODAS AS VITÓRIAS ALCANÇADAS COM A LUTA DENTRO DAS PRISÕES!!!!

Buscandolakalle, informativo de prisioneirxs subversivxs e anarquistas em luta nas prisões chilenas.
buscandolakalle.wordpress.com